terça-feira, 22 de agosto de 2017

Apresentação.



0- Fale um pouco sobre sua experiência em teatro até aqui, se participou de montagens, cursos, papéis, workshops. O que você aprendeu nestas participações, o que despertou em você.
Lembro que na minha adolescência sempre tive muitos amigos envolvidos com o Teatro, eu sempre fui fascinada pelo estilo de vida, pelos pensamentos e atitudes deles. Eu achava que nao levava jeito para Teatro, tinha muito medo de me expor. Comecei a fazer direito e psicologia mas abandonei e fui fazer Artes Cênicas na Universidade Federal do Tocantins. Participei de oficina de direção De cinema com o preparador de elenco "Chistian Duurvoort" participei da montagem "Macondo, uma Cidade perdida no tempo" baseado no livro Cem anos de solidão de Gabriel García Marquez . Ja participei da leitura Dramática " O assassinato do anão do caralho do grande" dirigida por Marcia Zanelato e texto de Plínio Marcos. Ja fui aluna do Projeto de iniciação à docência (pibid) onde estagiava nas escolas da rede Estadual do Estado do Tocantins. Atualmente estou fazendo mobilidade acadêmica na Unb.


1. Liste as peças teatrais que você já leu. Autores e nome das obras.

Édipo- Rei  ( Sófocles) 
Romeu e Julieta ( Shakespeare) 
O auto da compadecida ( Ariano Suassuna) 
Hamlet (Shakespeare).
2. Escolha uma ou duas obras e apresente o que mais chamou atenção do texto que você leu.
Hamlet me chamou muita atenção por ser uma obra totalmente atemporal e pelo conjunto de valores que ela aborda onde tais valores ou falta deles ainda são muito atuais e como eles sao a base de uma pessoa e de uma sociedade, a realidade vivida hoje mostra a ausencia deles... assim como na peça.


3. Liste textos (livros, artigos) que você leu que falam de teatro.
A preparação  do Ator (Stanislavski)
A expansão  Criativa ( Emerli Schloge)
A linguagem da encenação teatral (Jean Jacques Roubine)


4. Escolha uma ou duas obras e comente o que você achou de mais relevante no que você leu.
"O livro a expansão Criativa"
Foi um verdadeiro achado na minha vida ele aborda uma pedagogia da auto descoberta onde ele explora a visão poética do diferente, o rir e dançar (Sagrado ou profano), o movimento do corpo do artista, a respiração... o livro tem uma aabordagem em holísticas a cerca dos elementos que envolvem a arte do Teatro além de muitos exercícios práticos de fixação do conteúdo.


5. Quais são suas expectativas em relação a esta disciplina? O que você espera aprender?
Eu espero poder compreender as formas  que deram origem ao Teatro  que estudamos e que  fazemos hoje. A Base que essa disciplina  nos traz acredito ser fundamental para podermos criar nossa propria forma de fazer teatro. Tenho  dificuldade  em entender alguns termos  e de imaginar  algumas situações  que se passam  em  algumas peças  mas estou super  aberta a quebrar  as barreiras  que me afastam desses entendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Auto avaliação - Felipe Laya

1 - O que aprendi neste semestre? Aprendi várias coisas neste semetre, como, novas técnicas de pesquisa, como fazer um trabalho acadêmico, ...