Lucas Mattoso
17/0108929
0- Fale um pouco sobre
sua experiência em teatro até aqui, se participou de montagens, cursos, papéis,
workshops. O que você aprendeu nestas participações, o que despertou em você.
Aos 13 anos interpretei a criatura de
Frankenstein em um trabalho escolar. Interpretar o pobre personagem me atingiu
substancialmente, logo, no ano seguinte, resolvi participar de uma montagem dos
“Saltimbancos” em que vivi um narrador rabugento e melancólico morador de uma
lata desconfortável. Em seguida, participei por dois anos no grupo Art’ncena em
que realizei oficinas, quatro espetáculos e um esquete de humor absurdo.
Participei de um curso de dublagem com a dubladora Fátima Mourão. Desde o ano
passado, estudo canto erudito na EMB. Estou em uma banda de música experimental
e jazz, “HABACATUS” onde canto, toco instrumentos de percussão, escaleta,
teclado e outros. As duas últimas atividades, apesar de musicais, possuem forte
aspecto teatral.
1- Liste as peças
teatrais que você já leu. Autores e nome das obras.
A Cantora Careca - Eugène Ionesco
O Santo Inquérito - Dias Gomes
2- Escolha uma ou duas
obras e apresente o que mais chamou atenção do texto que você leu.
A Cantora Careca
caricaturiza interessantemente humanos com vidas desinteressantes, sentimentos
automatizados e dificuldade de raciocínio lógico tomando como referência a
nossa realidade.
3- Liste textos(livros,
artigos) que você leu que falam de teatro.
O universo de Clara
Crocodilo (2014) - Luiz Nazario
Parte
do curso online “Theatre and Globalization -
Ludwig-Maximilians-Universität München (LMU)”
And Now for Something
Completely Different: Why Monty Python Made me go to College, or Why the
Humanities are Essential to Getting the Best Jokes - April Fallon
O SOM DA AURA, DE HERMETO
PASCOAL, E SUAS POSSÍVEIS RELAÇÕES COM O TEATRO - Vinícius Albricker
Viewpoints: efeitos no
espaço e no tempo – Sandra Meyer
Livros didáticos e textos
que li em meu ensino fundamental e médio
4- Escolha uma ou duas
obras e comente o que você acho de mais relevante no que você leu.
O Texto de Vinícius
Albricker discorre sobre a técnica do som da aura, muito utilizada por Hermeto
Pascoal, e seu extenso número de possibilidades de uso no teatro.
5- Quais são suas
expectativas em relação a esta disciplina? O que você espera aprender?
Espero sofisticar meus
métodos de pesquisa além de entender melhor a área da dramaturgia, história do
teatro e análise textual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário