1- O que aprendi neste semestre?
Nessa disciplina aprendi mais sobre o teatro grego e novas perspectivas para se analisar um texto teatral. Percebi que existem mais tópicos em teatro do que pensava e que minhas ideias de pesquisa são válidas. Aprendi que existe espaço pra todo mundo no teatro.
2- No que tive maiores dificuldades?
Creio que minha maior dificuldade na matéria foi a estrutura do trabalho escrito. Já escrevi artigos antes, inclusive um dentro da área do teatro, mas fiquei confusa sobre não ter um formato específico, regras, restrições, etc.
Além disso, manter o blog em atividade foi uma dificuldade. Com os prazos das outras matérias e todas as outras coisas do cotidiano, acabei por deixar de lado várias coisas que serviriam “somente” para o meu aprendizado, e não pra nota propriamente dita, e o conteúdo do blog foi uma delas. Penso que temos todos tendência a fazer isso, mas é um péssimo hábito que procuro deixar de ter.
3- Como foi o trabalho com os colegas de grupo?
Ótimo! Nossa relação é boa e todas as decisões sobre o tema foram tranquilas. Tivemos uma confusão no dia que estava marcado para apresentarmos o trabalho inicialmente, a qual não passou de vários erros de comunicação e planejamento consecutivos, porém esse episódio foi o máximo de desentendimento que tivemos. Todos estavam sempre dispostos a ajudar um ao outro.
4- O que eu poderia ter feito de diferente?
Poderia ter organizado melhor meu tempo em relação ao trabalho final, em todas as etapas dele, principalmente em relação ao blog. Podia ter lido mais, o que se aplica também a todas as outras matérias, e, mais uma vez, gira em torno de tempo e planejamento.
5- {Espaço para você escrever o que você quiser a partir de sua experiência nesta disciplina}
Acredito que o que resume essa disciplina é diversidade e liberdade. Ler, em um dia, teatro grego e no outro, Sarah Kane parece sem lógica, mas condiz totalmente com o objetivo da matéria, a meu ver.
Poder escolher qualquer tema dentro de um grande tema geral me deixou confusa por vários dias. Eu que tanto busco liberdade não sabia exatamente o que fazer com ela, mas não reclamo, foi uma excelente experiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário