sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Auto-apresentação de Ana July Cabral

Nome: Ana July Cabral Oliveira
Matrícula: 17/0098982
Questões

0- Fale um pouco sobre sua experiência em teatro até aqui, se participou de montagens, cursos, papéis, workshops. O que você aprendeu nestas participações, o que despertou em você.

Minha experiencia com o teatro começou em uma escola em que eu entrei na 1ª serie, eles trabalhavam muito com a criatividade dos alunos incentivando-os a criarem peças e a desenvolve-las. Trabalhávamos muito com atuação, produção, direção e criação de textos, que me influenciou muito nessa época escolar a trabalhar no ramo da dramaturgia. No meu 9º ano do ensino fundamental entrei no projetos de belas artes do meu colégio aonde tínhamos aulas de oficina de teatro que foi quando aflorou muito mais o meu interesse pelo teatro e pelas artes em um todo, passei a frequentar mais o teatro e com isso despertou um grande interesse de conhecer mais sobre dramaturgia, direção e atuação que foi se atenuando ao longo do meu ensino médio, principalmente quando comecei a ter aulas com o professor Eliesio no meu 2º ano que trabalhava muito com montagens de texto e influenciava os alunos a participar de peças como a Megera domada de Shekespeare,  e no início desse ano fui convidada a participar de um agencia de modelo onde a gente tinha workshops de atuação e de comportamento de ante das câmeras.

1- Liste as peças teatrais que você já leu. Autores e nome das obras.

 Eles não usam Black- Tie – Gianesco Guarnieri;
A Megera Domada – Shekespeare;
Casa de Bonecas - Henrik Ibsen;
Hamlet – Shekespeare;
Macbeth – Shekespeare;
Romeu e Julieta – Shekespeare;
Vestido de Noiva - Nelson Rodrigues;
O Santo Inquérito - Dias Gomes;
Agreste - Newton Moreno;
Édipo Rei – Sófocles;
Antígona – Sófocles;
Liberdade Liberdade - Millôr Fernandes e Flávio Rangel;
Sonhos de Uma noite de verão- William Shakespeare;
Lisbela e o Prisioneiro - Osman Lins;
A Casa de Bernarda Alba - Federico García Lorca;
Um bonde chado desejo – Tennessee Williams;
 A gaivota – Tchekhov.

2- Escolha uma ou duas obras e apresente o que mais chamou atenção do texto que você leu.

A obra “Um bonde chamado desejo” chamou atenção pela a perspectiva que autor da personagem Blanche, e como as agressões que sua irmã sofria pelo marido era tratada por Blanche e por Stella que tinham visões completamente diferentes do relacionamento abusivo que Stella viva, a terrível dor de Blanche perde o noivo e de se sentir culpada pelo seu suicido e o medo de seu noivo perante a sociedade o condenar por sua homossexualidade e toda crítica social que rodeia toda a trama.



3- Liste textos (livros, artigos) que você leu que falam de teatro.

Cena em sala VOL 1,2 e 3 – Autor: Luciano de Paula, mas além desses não li nada especificamente sobre teatro, apenas trechos de textos ou artigos.

4- Escolha uma ou duas obras e comente o que você achou de mais relevante no que você leu.

A obra o agreste de Newton Moreno mostra fato do desconhecimento de si mesmo, trata-se de um texto romântico e sensível de um casal no agreste do Brasil, mas com o desenvolvimento da história vêm à tona a bruta violência e a descriminação de uma sociedade hetoronormativa que não aceitou uma diferenciação na formação de uma família e nos leva a várias reflexões e desconstruções de posições binarias na sociedade.

5- Quais são suas expectativas em relação a esta disciplina? O que você espera aprender?

Espero expandir meus horizontes e a profundas mais meu conhecimento em relação a arte cênicas, saber analisar melhor as obras que já havia lido e as que lerei daqui para frente e principalmente absorve tudo de melhor e de novo na matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Auto avaliação - Felipe Laya

1 - O que aprendi neste semestre? Aprendi várias coisas neste semetre, como, novas técnicas de pesquisa, como fazer um trabalho acadêmico, ...